Na tarde desta quinta-feira (27), o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaac Antunes (PL), recebeu diretores da empresa CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz para discutir a aplicação da Lei 14.901/2024, que determina que a concessionária seja responsável por modificar e retirar os fios inutilizados nas vias públicas das operadoras de serviços de internet, telefonia e similares.
A proposta é de autoria de Antunes, junto com os vereadores André Rodini (NOVO) e Sérgio Zerbinato (PSDB). Além dos autores, participaram do encontro os vereadores Alessandro Maraca (MDB), Gláucia Berenice (Republicanos), Renato Zucoloto (PP), Brando Veiga (Republicanos), Elizeu Rocha (PP), Bertinho Scandiuzzi (PSD), Maurício Vila Abranches (PSDB), Mateus Moreno (MDB), Franco Ferro (PP), Marcos Papa (Podemos) e Lincoln Fernandes (PL).
Representando a empresa, participaram Elidiane Aparecida Bernardi, Consultora de Relacionamentos; Marcio Baebe, Gerente de Obra e Manutenção; Rone Peterson de Souza, Coordenador de Obras e Manutenção, e Luiz Renato Pontes, Engenheiro de Obras e Manutenção.
“Essa é uma reunião pública, solicitada pela própria CPFL, no intuito de demonstrar o trabalho que tem sido feito pela empresa na remoção dos fios inutilizados. A limpeza dos postes do excesso desses fios, que além do perigo de acidentes, deixa a cidade mais feia, é um objetivo que esperamos alcançar muito em breve através da aplicação da lei. É importante ressaltar que não haverá alterações na Lei e a empresa seguirá passível de multa pela prefeitura caso não venha a cumprir com suas obrigações”, comentou Antunes.
Texto: Assessoria de Comunicação/Foto: Nicolas Cabella